Cósmicas

FAQ – Perguntas Frequentes

O CÓSMICAS – Programa de Lideranças Femininas, nesse ano de 2022, contemplará todos os municípios  do Estado de São Paulo, diferente da edição passada que contemplava apenas algumas cidades.

Para participar do programa, submeta sua inscrição no link cosmicas.institutotomieohtake.org.br 

É de extrema importância que todos os campos obrigatórios sejam preenchidos e que todos os dados sejam reais, caso contrário, a inscrição será desclassificada. 

Confira nosso regulamento: Clique Aqui

Nosso objetivo é impactar positivamente a vida de 500 jovens mulheres das periferias em diversas cidades do estado de São Paulo, contribuindo para que sejam protagonistas de suas histórias, por meio de informação, absorção de conteúdos e conexões estabelecidas em rede. Por isso, inscrições de pessoas que se identifiquem com o gênero masculino serão desconsideradas.

Em sua segunda edição, o CÓSMICAS – Programa de Lideranças Femininas, é destinado para a faixa etária de 16 a 26 anos. Inscrições fora da faixa etária, de menores de 16 anos não serão aceitas. 

Em sua segunda edição, o CÓSMICAS – Programa de Lideranças Femininas, é destinado para a faixa etária de 16 a 26 anos. Inscrições fora da faixa etária, de maiores que 26 anos serão desconsideradas.

O CÓSMICAS – Programa de Lideranças Femininas, esse ano contemplará todo o Estado de São Paulo.

O programa contará com 500 vagas, por isso, caso seja alcançado um número maior que 500 inscrições, será feita uma avaliação para a seleção das participantes efetivas do programa. Para isso, serão priorizadas negras e indígenas, estudantes de escolas públicas, participantes de programas sociais, de baixa renda familiar e mulheres com deficiência.

Após o dia 15 de julho, último dia das inscrições, será iniciado o processo de devolutivas para as selecionadas no programa, através do e-mail informado durante as inscrições. 

Dia 25 de julho, inicia-se as aulas do programa se estendendo ao dia 10 de novembro.

O Programa tem duração de quatro meses, totalizando 112 horas, distribuídas em 16 semanas, contendo: 2 horas de live semanal aos sábados das 10:00 às 12:00 , 1 hora de encontro semanal com o seu grupo e 2 horas de atividades quinzenais eletivas.

As aulas serão disponibilizadas através do site, com links direcionados ao Youtube e todas as informações serão trocadas através de grupos do WhatsApp. Os acessos serão fornecidos após o período de seleção de inscritos. 

Para mais dúvidas, encaminhe para: 

cosmicas@institutotomieohtake.org.br